Já imaginou como seria viver em um mundo sem caixas eletrônicos ou dinheiro físico? Pois é, há muitas pessoas que pensam que a evolução nas tecnologias de pagamento irão aposentar o dinheiro em espécie e que a pandemia acelerou ainda mais esse processo.
Porém, não é o que aponta uma pesquisa realizada pela TecBan em parceria com a RBR, empresa inglesa conhecida pela sua excelência no setor de pesquisas e serviços de consultoria para companhias que atuam no mercado de automação bancária e varejo. O estudo se faz necessário frente a digitalização cada vez mais frequente de nossa sociedade e hábitos de consumo. Diante disso, instituições financeiras, de fornecimento de crédito, de pagamentos e similares (e inclusive os clientes delas) precisam estar atentos a essas mudanças, para saber como se portar em um mundo cada vez mais conectado.
Dentre os muitos assuntos disponíveis no e-book a seguir, você entenderá porque alguns mercados como Argentina, Equador e México são excelentes oportunidades de crescimento para o setor na América Latina, a relação do dinheiro físico em um cenário pós-pandêmico em países importantes como Estados Unidos e Reino Unido e o que mercados surpreendentes como Turquia, Bélgica e Filipinas têm a ensinar sobre a transformação no setor de caixas eletrônicos e melhora em seus serviços. E então? Que tal embarcar nesse estudo com a gente?