Solução compacta do Banco24Horas para Saque no Comércio cresce 140% em transações em Santa Catarina
05 de novembro 2024
No primeiro semestre de 2024, o Atmo do Banco24Horas operou 140% a mais que o volume de transações realizadas durante o mesmo período do ano passado em Santa Catarina. Enquanto nos primeiros 6 meses de 2023 foram cerca de 10 mil transações no dispositivo, de janeiro a junho deste ano a solução já foi responsável por transacionar mais de 24 mil operações no Estado.
Instalado nos caixas dos comércios, onde as transações são realizadas diretamente, com segurança, privacidade e eficiência, o Atmo do Banco24Horas é um dispositivo compacto com POS multibiométrico, que possibilita o acesso a serviços financeiros como saques, consulta de saldos, extratos e pagamento de títulos e concessionárias, além de pagamento de cartão de crédito. Por meio do dispositivo, o Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 155 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, tem expandido a sua atuação em localidades com pouco ou nenhum atendimento bancário e em que a logística inviabiliza a instalação de caixas eletrônicos.
Em todo o território nacional, no primeiro semestre de 2024, a solução realizou 96% do volume de transações realizadas durante todo o ano anterior. Foram quase 938 mil operações, 567 mil a mais que o contabilizado no mesmo período de 2023. Somente em saques foram movimentados aproximadamente R$ 163 milhões na primeira metade do ano, sinalizando adesão das comunidades à tecnologia.
O alto volume registrado neste ano pode ser explicado pela adesão dos estabelecimentos à instalação da solução. A empresa encerrou o primeiro trimestre deste ano com mais 580 dispositivos instalados em todo o território nacional e pretende chegar com a rede em 1.000 equipamentos até o final do ano de 2024. Atualmente, há mais de 20 dispositivos instalados em 18 municípios catarinenses.
Para os clientes, a solução proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado, uma vez que para as transações será utilizado o dinheiro já contido no caixa do estabelecimento. Além de gerar bonificação ao comerciante por transações realizadas, o equipamento é um atrativo para o público, que tem mais chances de comprar os produtos do local com o dinheiro em mãos, logo após realizar um saque. A solução facilita não somente a recirculação do dinheiro dentro do próprio comércio, como também na economia local e sua instalação ainda é gratuita.
Para Marcos Mazzi, superintendente de produtos de autoatendimento da TecBan, os resultados positivos indicam a necessidade de atenção de comunidades distantes dos grandes centros. “Ainda há muitos lugares de difícil acesso e que dificultam a operação logística de instalação, manutenção e permanência de bancos e caixas eletrônicos. Ainda assim, essas comunidades precisam de acesso a produtos e serviços financeiros, uma questão que conseguimos solucionar com o Atmo. Os resultados têm superado as expectativas e mostrado que estamos no caminho certo apoiando a população e os comércios regionais”, afirma.
Com o Atmo, o Banco24Horas, que já está presente em mais de 1.200 cidades com caixas eletrônicos, amplia ainda mais sua capilaridade, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura bancária e de conectividade disponível. Somente o Atmo está distribuído em mais de 500 estabelecimentos comerciais de mais de 370 cidades do país. Desde o lançamento desta solução, em 2020, já foram investidos mais de R$ 13 milhões para a ampliação e distribuição destes dispositivos em todo o território nacional.
Municípios que já possuem o Atmo
Abelardo Luz, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Barra Velha, Gravatal, Içará, Itapema, Maracajá, Passo de Torres, Paulo Lopes, Pouso Redondo, Rodeio, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São José, São Ludgero, Sombrio e Tijucas.
Isenção de tarifas no Banco24Horas
O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. Independente do pacote contratado, o Banco Central determina, por meio da resolução 3.919/2010, o benefício de 4 saques grátis por mês, considerando a soma das transações realizadas nos canais da instituição e no Banco24Horas.
Empresas interessadas na solução podem solicitar estudo de viabilidade
Para avaliar a possibilidade de instalação de um caixa eletrônico ou de um dispositivo de saque direto nos caixas do comércio, o empresário deve entrar em contato por e-mail (atendimento@tecban.com.br) ou telefone 0800 286 8483.
Sobre o Banco24Horas
O Banco24Horas é um ecossistema de inclusão financeira presente na vida de mais de 155 milhões de brasileiros. Possui diferentes formatos, como o caixa eletrônico nos estabelecimentos, a solução móvel, que são caixas eletrônicos funcionando em cima de caminhões e containers adaptados e visualmente identificados como Banco24Horas e o Atmo, um dispositivo compacto que possibilita o saque diretamente no caixa dos estabelecimentos comerciais, além da facilidade de outros serviços, como consulta de saldo, com a mesma segurança de biometria existente nos caixas eletrônicos.
É um hub que oferece mais de 90 serviços em um único ponto de conveniência inserido na jornada do brasileiro e que há mais de 41 anos movimenta a economia local, garantindo acesso a serviços financeiros e não financeiros, valorizando a experiência do cliente. É um ponto de relacionamento entre instituições e a população, sendo referência como modelo de eficiência e segurança no mundo inteiro. Com 1,7 bilhão de transações realizadas anualmente, agrega praticidade e autonomia para a rotina das pessoas. É a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23 mil dispositivos em mais de 17,5 mil estabelecimentos distribuídos em mais de 1,2 mil municípios.
Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.
Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com
Renata Rosa - (11) 99208-4289
Thayssane Rocha – (21) 99830-6024