Mídia Banco24Horas inicia oferta de mídia programática e projeta expansão de 22% da sua cobertura em 2021

access_time

14 de junho 2021

São Paulo, 14 de junho de 2021 – O Mídia Banco24Horas, plataforma inédita de mídia Digital Out Of Home (DOOH) da TecBan posicionada nos caixas Banco24Horas, planeja um crescimento de 22% no número de telas disponíveis para veiculação de campanhas, alcançando 2.440 telas até o final do ano. A plataforma também chegará em novas cidades do interior e litoral de São Paulo, Goiânia e Belém. Atualmente, a solução está presente em mais de 100 cidades em 11 regiões metropolitanas: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Florianópolis.

“Conseguimos nos consolidar como um canal de comunicação eficaz para mais de 100 marcas, desde líderes de mercado até regionais. Somos 100% digital e falamos com o consumidor no momento em que ele está aberto ao consumo. Dados do Kantar apontam que inserções em meios além da Internet, como TV e OOH cresceram 41% no primeiro trimestre deste ano em relação ao anterior e o Mídia Banco24Horas tem impulsionado este segmento”, afirma Thaís Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.

O subsetor de Supermercados e Outros estabelecimentos chegou ao patamar de 17,6% do OOH e, em pouco mais de um ano de operação, o Mídia Banco24Horas já possui 3,5% de market share.

Com investimentos na ordem de R$ 4,2 milhões, em 2021, o Mídia Banco24Horas inicia a oferta de mídia programática. Além da venda tradicional de espaços para veiculação de campanhas com mediação, agora é possível a contratação diretamente via software em duas modalidades:

  • Programático: Empresas e agências planejam as campanhas com foco no público desejado e distribuem a verba de forma automatizada em um mix de veículos que atendam às necessidades.

  • E-commerce: Ao acessar o site, o anunciante será capaz de escolher exatamente os pontos e telas de interesse, o período desejado para campanha, realizar o pagamento e até mesmo subir diretamente o material publicitário. A plataforma disponibiliza ainda a possibilidade de criação da vinheta mediante pagamento de um valor mínimo.

“Nossa plataforma de mídia nasceu democrática, oferecendo conveniência e praticidade para usuários e anunciantes. A experiência com a mídia programática tem também a função de democratizar o acesso à mídia para pequenos e médios anunciantes. Dessa forma, avançaremos nos pontos que nos diferenciam, proporcionando eficiência na comunicação das grandes marcas, porém também promovendo acesso para pequenos e médios negócios, que poderão fazer de forma simplificada campanhas extremamente direcionadas”, conclui a executiva.

Em seu primeiro ano de atuação, as telas do Mídia Banco24Horas exibiram mais de 480 campanhas de 12 setores. A plataforma serviu de vitrine para ações publicitárias de segmentos como Educação, Varejo, Alimentação e Telecomunicações. Além de transmitir campanhas de marcas como TIM, Boticário, Coca-Cola, Sadia, MRV e 99, veiculou importantes comunicações de Serviços Públicos e Sociais, principalmente diante do contexto de pandemia e da necessidade de transmissão de alertas e orientações para a população brasileira. Foi o caso de parcerias com o Ministério da Saúde e com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, entre outras.

“Estamos presentes na jornada diária dos brasileiros, nas capitais e áreas de maior circulação de pessoas nas regiões metropolitanas. Isso inclui locais onde não há cobertura da mídia OOH tradicional. Dessa forma, podemos afirmar que nós levamos as marcas e suas mensagens ao Brasil de cada um”, conclui Thais.

Sobre o Mídia Banco24Horas

O Mídia Banco24Horas chega ao Brasil de cada um. Presente em mais de 100 cidades brasileiras, a plataforma de mídia digital out of home (DOOH) integra o portfólio de produtos do Banco24Horas e exibe inserções publicitárias e informações institucionais em monitores full HD instalados no topo dos caixas eletrônicos.

Com audiência e capilaridade auditada mensalmente pelo IVC (Instituto Verificador de Comunicação), a plataforma é 100% digital e permite a segmentação da distribuição dos conteúdos por estabelecimento, perfil demográfico e localização (cidade, bairro e rua), além de se comunicar com o consumidor de diversos perfis, em diferentes contextos de consumo. Todas as telas também estão disponíveis para modelo de compra de mídia programática.

Atualmente, 2 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas contam com a mídia instalada. Eles estão localizados em supermercados, farmácias e lojas de conveniência, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Vitória. Todos os meses, 145 milhões de brasileiros passam pelo Banco24Horas e mais de R$ 70 bilhões por ano são sacados nos locais onde há presença das telas do Mídia Banco24Horas.

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 23,5 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam as pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR, por biometria ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 38 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse: banco24horas.com.br/ ou siga nossas redes sociais.

Atendimento à imprensa TecBan: imprensatecban@maquinacohnwolfe.com

Renan Frizzo – (11) 98639-0918

Camila Ramos – (11) 99672-1273